24.1.08

Alien Apocalypse (Josh Becker)



(Alien Apocalypse, com Bruce Campbell)

Depois de Feast, mais um filme de série B para alegrar os serões (os meus serões) de cinema, com a agravante de tudo neste filme ser ridiculamente mal feito. Salva-se a presença tutelar de um dos grandes heróis do cinema fantástico dos anos 80 e 90, Bruce Campbell, que protagonizou uma das trilogias mais conhecidas de cinema de terror, Evil Dead, de Sam Raimi. Provavelmente, ele está a querer transformar-se numa espécie de Bela Lugosi do 2º milénio, mas nada, nem mesmo Josh Becker, consegue descer tão baixo como Ed Wood desceu. Dito por outras palavras, um filme muito divertido de ficção científica com extra-terrestres a fazerem lembrar aqueles de Mars Attacks! de Tim Burton, só que com menos talento e ousadia.

Jorge Vicente

P.S. Pelo menos, não se lembraram de pôr a canção de Slim Whitman, "Indian Love Call". Eu gosto muito dela, mas já começa a ser irritante vê-la remetida para filmes de terror. Em Mars Attacks!, é a ouvi-la que os extra-terrestres morrem. Em Phantoms, é através dela que os fantasmas se comunicam connosco.


2 comentários:

Anónimo disse...

Ainda está para sair outro com o Campbell: "My Name is Bruce", creio.

De resto, a saga Evil Dead é uma pérola. A cena da mão possuída pelo demónio é das mais divertidas que já vi em cinema :)

Alcino Lameiras disse...

Não conhecia em detalhe este género de filmes, mas estou em crer que vale a pena investigá-los. É isso que vou fazer!

1 abr,

Rodrigo