4.2.09

made, jon favreau



(imagem de made, de jon favreau)


por vezes, sabe bem ver um filme que não nos obrigue a pensar, e pensar já é uma actividade que nos obriga a tanto, a conversar com o nosso patrão, a decidir se vamos por aqui ou por ali, a decidir sobre se haveremos de tomar café ou um chá quente, a decidir sobre dormir ou estar acordado.

este filme não é tanto isso, não é tanto um filme de deitar e jogar fora, é mais um pequeno filme, honesto, simples, despretencioso, mas também sem aquele poder de pele que o grande cinema alternativo norte-americano tem. narra a história de dois amigos que vão fazer um trabalho para um mafioso local, interpretado por peter falk. o grande peter falk. recebem uma certa quantidade de dinheiro que os vai possibilitar cumprir as suas missões. tudo o que têm de fazer é estar atentos, cumprir a sua parte e regressar ao pequeno mundo de onde saíram, embora mais ricos.. tudo corre mal, como era suposto acontecer num filme, e as peripécias vão se acumulando.

o que gostei: jon favreau. honesto, bom actor, compõe uma personagem que poderíamos conhecer da rua. peter falk: mas ele dispensa apresentações, não é? ou não fosse ele um dos anjos de wim wenders... lembram-se?

jorge vicente



(entrevista a jon favreau)

2 comentários:

Teresa David disse...

Pela tua crónica onde quse se ê o desenrolar da acção e pelo Peter Falk, (que saudades do Columbo!), apetce mesmo ver o filme.
Bjs
TD

jorge vicente disse...

obrigado, teresa.

mas também não é um filme para guardar. vale mais por alguns actores.

há filmes independentes que são bem melhores. recomendo-te: "podes contar comigo" de kenneth lonergan. genial.

um grande beijinho
jorge