15.10.09

mais um sorteio



(primeira página de menina e moça, de bernardim ribeiro)


meus queridos amigos,

mais uma vez convidaram-me para um sorteio internético. ou literário-internético. foi a alexandra e, indirectamente, o grande manuel l. rodrigues, da galiza. em que consiste o sorteio/jogo? em escolhermos um livro que faça parte do mundo literário galego ou português e o colocarmos no nosso blog.

segundo as regras, devemos depois passar a bola a cinco blogs. eu não escolho cinco blogs, escolho todos os meus amigos da lista escritas, da lista amante das leituras e da lista casa da poesia a dizerem da sua justiça ou do seu livro.

o meu é menina e moça de bernardim ribeiro que constitui uma das minhas obras de referência e que me apaixonou desde a adolescência, especialmente a primeira parte e a história de avalor, o verdadeiro cavaleiro do amor cortês.

um abraço a todos
jorge vicente

4 comentários:

fgul disse...

hehehe!!! Imos medrando!!! Encheremos o mundo de verbas literarias!! Anote-me entao. Saudaçoes desde a Galiza.

Alexandra disse...

excelente escolha, amigo, e, desde já, quero um número! :0)
(esqueceste-te de indicar mais cinco blogues, ou preferes não o fazer desta vez?)
beijinhos campestres

Chousa da Alcandra disse...

Eu tamén veño na procura dun número para o seu sorteio.

Apertas dende o outro lado da raia

jorge vicente disse...

Beijo enorme, Alexandra! :)))

Espero que o Joseph esteja melhor ... :(