23.1.11

Deus



(fotografia de lawrence beck, "untitled - watkins glen I", 2005)


"Esta não é a única maneira em que Eu falo contigo. Escuta-Me na verdade da tua alma. Escuta-Me nos sentimentos do teu coração. Escuta-Me no silêncio da tua mente.

Ouve-Me em todo o lado. Sempre que tiveres uma pergunta, basta saberes que Eu te respondi a ela. Depois abre os olhos para o teu mundo. A minha resposta pode estar em qualquer artigo já publicado. Na homilia já escrita e pronta a ser lida. No filme que está agora a ser feito. Na canção ainda ontem composta. Nas palavras prestes a serem ditas por um ente querido. No coração de um novo amigo que vais fazer.

A Minha Verdade está no sussurro do vento, no murmúrio do regato, no estrondear do trovão, no bater da chuva.

É a textura da terra, a fragrância do lírio, o calor do Sol, o fascínio da lua.

A Minha Verdade - e a tua mais certa ajuda em tempo de necessidade - é grandiosa como o céu tenebroso e simplesmente, incontestavelmente, confiante como o gorjeio de um bebé.

Ruidosa como um coração sobressaltado - e queda como um suspiro dado em unicidade Comigo.

Não te abandonarei, não posso abandonar-te, pois és a Minha criação e o Meu produto, a Minha filha e o Meu filho, o Meu propósito e o Meu...

Eu." (1)

neale donald walsch

(1) WALSCH, Neale Donald - Conversas com Deus. 14ª ed. Cascais: Sinais de Fogo, 2003. ISBN 972-8541-05-8. pg. 255.

8 comentários:

SÔNIA PILLON disse...

Que maravilhoso!!! Adorei!!! :))

Sandra Gonçalves disse...

Smplesmente maravilhoso...Boa escolha. Belo post.
Bjos achocolatados

tecas disse...

Brilhante este teu " pedido a Deus"« A Minha Verdade está no sussurro do vento, no murmúrio do regato, no estrondear do trovão, no bater da chuva.».
Grandiosa forma de O escutar.
Amei de verdade.
Bjito amigo

Delphine disse...

Fantastico!!

jorge vicente disse...

Muito obrigado que tenha adorado, querida Sonia :)))

Em breve, breve devo comprar a passagem para Florianópolis :)))

Muitos beijinhos
Jorge

jorge vicente disse...

Obrigado, cara Sandra.

Muitos beijinhos achocolatados também para ti!
Jorge

jorge vicente disse...

É uma grande forma, querida Teresa. Mas penso que é a verdadeira :)

Muitos beijinhos para ti
Jorge

jorge vicente disse...

Miss you, Delphine :)