18.2.11

"atmosphere" (ian curtis / bernard albrecht / stephen morris / peter hook)



(pintura de james egleson, "dark voices" (19669


"Walk in silence,
Don't walk away, in silence.
See the danger,
Always danger,
Endless talking,
Life rebuilding,
Don't walk away.

Walk in silence,
Don't turn away, in silence.
Your confusion,
My illusion,
Worn like a mask of self-hate,
Confronts and then dies.
Don't walk away.

People like you find it easy,
Naked to see,
Walking on air.
Hunting by the rivers,
Through the streets,
Every corner abandoned too soon,
Set down with due care.
Don't walk away in silence,
Don't walk away." (1)

joy division



(1) retirado do ep dos joy division, "atmosphere / she's lost control" (1980) e daqui

5 comentários:

tecas disse...

Querido Jorge, adorei as tuas belas palavras enviadas. E como não tinhas mais palavras mesmo pequenas... vim apreciar este magnifico poema em inglês.
Belo post.
Bjito amigo

Francisco Coimbra disse...

Caro Jorge,
Junto-me à Tecas para também aqui deixar nota de presença e dar um grande abraço.
Deixo a última prosa, acabada de a_notar...

(E)MISSÃO FONÉTICA
Numa das minhas derivas internéticas resolvi pesquisar "flatus vocis", recolhi a seguinte informação: «Para o nominalismo o universal é um puro nome, um flatus vocis (pura emissão fonética)».
Parei, pus-me a olhar para a coisa, tentando pôr-me nela, senti-la, acompanhá-la. Se não formos parcos (não confundir de modo algum com parvos, ou fundir da melhor maneira, tanto faz...) na palavra (:) amar a coisa .!.
Perdido na transcendência, urdido o silêncio, vou agora escrevê-lo; Deixo-o pois_ado...

Muita poesia, sempre!

jorge vicente disse...

muito obrigado, minha doce, doce amiga!!!

saudades!

um grande abraço!
jorge

Francisco Coimbra disse...

Jorge,
O meu comentário não deve ter sido percebido!
Também não seria para ter explicação,
ficou poisado…
Abraço

Sobre comentários, comentei:
http://www.sobresites.com/poesia/forum/viewtopic.php?p=39418#39418
À distância do tempo que passou, deves ter usado "flactus vocis" e isso me ter servido de referência. De qualquer modo, dá para perceber que comentei para te cumprimentar, nada mais que isso. Passa bem.

jorge vicente disse...

Amigo,

não te preocupes. Eu ainda estou a recuperar de meses e meses e meses de leitura menos assídua de mails e o teu comentário ainda não o tinha lido. Não tem a ver com mais nada.

Considera-te abraçado! E vamos ver se consigo despachar a leitura dos mails :)))))

Um grande abraço!
Jorge