25.2.11

"a casa" (vinicius de moraes)



(imagem de casapueblo, que foi idealizada pelo arquitecto e artista plástico carlos paez vilaró. o poema de vinicius de moraes abaixo foi inspirado por esta casa. aqui)


"Era uma casa muito engraçada
Não tinha teto, não tinha nada
Ninguém podia entrar nela, não
Porque na casa não tinha chão
Ninguém podia dormir na rede
Porque na casa não tinha parede
Ninguém podia fazer pipi
Porque penico não tinha ali

Mas era feita com muito esmero
na rua dos bobos numero zero" (1)

a pandilha



(1) retirado do ep da pandilha, "a pandilha em português" (s/d) e daqui.

5 comentários:

tecas disse...

Bela arquitectura a da casa de Vinicius de Morais. Muito linda, assim como o poema.
Obrigada, meu querido amigo Jorge, por a dares a conhecer.
Bjito amigo.

Graça Pires disse...

Olá Jorge! Sempre ouvi cantar isto sem saber que o a letra era do Vinicius. Fantástica a casa, com uma localização espantosa.
Um beijo.

jorge vicente disse...

Amigas, eu também descobri há pouco tempo que o poema era do Vinicius :)
E, sim, a casa tem uma localização fabulosa! Ainda vou marcar uma excursão para a visitar!

Muitos beijinhos na vossa alma
Jorge

Cássio Amaral disse...

Jorge,

Meu irmão, tudo bom?

Vamos nos casar no religioso no dia 20 de agosto de 2011. Será mais que honra você vir aqui meu irmão.

Vamos nos falando aí, mas essa data já é quase certa. Se houver mudanças te falo.

Uma hora vamos falar no facebook ou no msn, estou sem net em casa. Mas vamos nos falar.
Estamos felizes Maeles e eu. E na luta!!!

Muita luz, saúde, prosperidade e paz.

TUDO DE BOM E DO MELHOR MEU VELHO.

ABRAÇÃO.

jorge vicente disse...

saudades suas, véi!

abração daqui de portugal!!!
jorge