13.1.12

"rosto" (cezar wagner de lima góis)



(fotografia de lygia clark, "máscara sensorial" (1967-1968)


"ROSTO

Não vejo seu rosto
Perdoa por não te ver
Estou tão distante!
Como te chamas?

FOME!?

Não vejo teu rosto
Perdoa por não te ver
Estou tão ocupado!
Como te chamas?

BÓSNIA!?

Não vejo teu rosto
Perdoa por não te ver
Estou tão ansioso!
Como te chamas?

MENINO DE RUA!?

Não vejo teu rosto
Perdoa por não te ver!?
Estou tão solitário!
Como te chamas?

DESEMPREGO!?

Não vejo teu rosto
Perdoa por não te ver
Estou tão inseguro!
Como te chamas?

INJUSTIÇA!?

Não vejo teu rosto
Perdoa por não te ver
Tenho muito medo!
Faz frio!
Como te chamas?
Por favor!
Como te chamas mesmo?

AMOR!" (1)

cezar wagner de lima góís




(1) GÓIS, Cezar Wagner de Lima - Biodança: identidade e vivência. Fortaleza: Edições Instituto Paulo Freire do Ceará, 2002.

6 comentários:

Conceição Paulino disse...

Amigo, obrigada por esta maravilhosa, bela e dolorosa partilha.
Beijos de luz

jorge vicente disse...

O Cezar Wagner é um dos maiores teorizadores de biodanza e é um dos maiores teorizadores de uma disciplina da Biodanza chamada "Educação Biocêntrica". Este texto foi escrita há anos, mas mantém-se tão actual!!!

Muitos beijos para ti!
Jorge

Conceição Paulino disse...

Amigo, grata pelo comentário. Pena é que um soneto do Régio, de 69 se aplique como uma luva à actual situação do país.Bjs e bom resto de semana

jorge vicente disse...

Muita pena, sim. E ainda mais pena saber que muito boa gente deste país não se importava que voltasse um regime autoritário a este país...

mais beijos
Jorge

tecas disse...

Sublime, meu querido amigo e grande poeta Jorge. Visão avançada a do Cezar Wagner de Lima. Um post bem oportuno. Porque será que andamos...andamos sempre à roda? Será porque o mundo é redondo e voltamos sempre ao mesmo sítio?
Adorei. Beijinho amigo e um aplauso pela tua escolha.

jorge vicente disse...

Minha querida amiga,

obrigado! O Cezar Wagner é um Ser Iluminado!

Muitos beijos para ti, Amiga!!!
Jorge