3.3.12

biodanza



(imagem retirada do site www.osholeela.co.uk)


"A base conceitual de Biodança vem de uma meditação sobre a vida, ou talvez do desespero do desejo de renascer de nossos gestos despedaçados, de nossa vazia e estéril estrutura de repressão. Poderíamos dizer, com certeza, da nostalgia do amor. (...) Na busca de uma reconciliação com a vida, chegamos finalmente ao «movimento primordial», a nossos primeiros gestos. Biodança realiza, assim, a restituição dos gestos humanos naturais, sua tarefa é resgatar o segredo perdido de nós mesmos: os movimentos de conexão. (...) Biodança tem sua inspiração nas origens mais primitivas da dança. (...) A dança é um movimento profundo que surge das vísceras do homem. É movimento de vida, é ritmo biológico, ritmo do coração, da respiração, impulso de vinculação à espécie, é movimento de intimidade." (1)

Rolando Toro


(1) TORO, Rolando apud GÓIS, Cezar Wagner de Lima - Biodança: identidade e vivência. Fortaleza: Edições Instituto Paulo Freire do Ceará, 2002. p. 23.

4 comentários:

RUTE disse...

Aqui está um tema magnifico com que participar na 1ªfase da BC Amor aos Pedaços - Encantamento.

Não nos queres encantar com o que sentes pela biodanza e como "ela" te encantou a ti? Não tens poemas sobre biodanza? Porque não escreves um para dia 15 Março?

Apeteceu-me desafiar-te ;)
Provoquei? Era para provocar :)
Beijos dançantes.
Rute

jorge vicente disse...

E pra já!!!!!

Muitos beijos, amiga!
Jorge

Fá menor disse...

Olha só, bem interessante :)

jorge vicente disse...

É uma prática bem maravilhosa, minha amiga! Estás convidada a participar!

Muitos beijos
Jorge